Feliz Natal com a Voz de Santo Ildefonso

Natal do Senhor – Missa do Dia

EVANGELHO
João 1, 1-18 
 «O Verbo fez-Se carne e habitou entre nós»

O Natal não é apenas o nascimento de um menino. É um mistério, uma realidade divina que se esconde e ao mesmo tempo se revela no nascimento desse Menino. É o Nascimento no meio dos homens do próprio Filho de Deus. O evangelista chama-Lhe o Verbo, isto é, a Palavra, Aquele por quem o Pai Se dá a conhecer aos homens e deles faz seus filhos. O evangelista tenta desvendar-nos todo esse mistério neste poema admirável com que abre o seu Evangelho.

Meditação (Voz – Rodrigo Cunha)

6449

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. No princípio, Ele estava com Deus. Tudo se fez por meio d’Ele e sem Ele nada foi feito. N’Ele estava a vida e a vida era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas e as trevas não a receberam. Apareceu um homem enviado por Deus, chamado João. Veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem. Estava no mundo e o mundo, que foi feito por Ele, não O conheceu. Veio para o que era seu e os seus não O receberam. Mas àqueles que O receberam e acreditaram no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que Lhe vem do Pai como Filho Unigénito, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho d’Ele, exclamando: «É deste que eu dizia: ‘O que vem depois de mim passou à minha frente, porque existia antes de mim’». Na verdade, foi da sua plenitude que todos nós recebemos graça sobre graça. Porque, se a Lei foi dada por meio de Moisés, a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. A Deus, nunca ninguém O viu. O Filho Unigénito, que está no seio do Pai, é que O deu a conhecer.
Palavra da salvação.

 Mensagem de Natal do Pe. Agostinho Pedroso

“Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração, à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado.” Papa Francisco
O Natal é a Porta da Misericórdia. Um desafio a cada um de nós.
Santo Natal.

 VAMOS AJUDAR O LAR LUÍSA CANAVARRO DAS IRMÃS DO BOM PASTOR!!!

MG_3950-672x372
A Voz de Santo Ildefonso quer apoiar neste natal o lar Luísa Canavarro das Irmãs do Bom Pastor. Mas para isso precisa da sua ajuda.

A Voz de Santo Ildefonso, quer continuar a apoiar esta casa, e este ano espera contar de novo com a sua generosidade. Na Igreja Paroquial de Santo Ildefonso é possível deixar os seus donativos (brinquedos, roupa, alimentos, dinheiro, etc…) num espaço já preparado para o efeito. Também se pode deslocar ao lar que se encontra sediado na rua Rua de São Brás, 293 – 4000-495, Porto. (Contactos: 225092530/secretaria@larluisacanavarro.pt)

COMO APOIAR:

– Donativo usando o seguinte NIB: 

              BPI 0010 0000 2173 5080 00196                  

 – Ou através de doação de bens.

Sem Título

                                                                                       Solidária

 

NÃO PERCA!

IMG_0018