Liturgia – Festa do Baptismo do Senhor

EVANGELHO
Lucas 3, 15-16.21-22

«Jesus foi baptizado e, enquanto orava, abriu-se o céu»

No livro do Génesis (Gn 3 23-24) diz-se que depois do pecado dos nossos primeiros pais, Adão e Eva, eles foram expulsos do paraíso terrestre, que se fechou atrás deles. Agora, na hora do baptismo de Jesus, o Céu abriu-se para franquear a entrada ao homem novo, que é Jesus, que a voz do Pai declara ser o seu Filho. N’Ele e por Ele a todos os que n’Ele crêem, santificados pela graça do Espírito Santo, está agora patente a porta do paraíso.

2838

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo, o povo estava na expectativa e todos pensavam em seus corações se João não seria o Messias. João tomou a palavra e disse-lhes: «Eu baptizo-vos com água, mas vai chegar quem é mais forte do que eu, do qual não sou digno de desatar as correias das sandálias. Ele baptizar-vos-á com o Espírito Santo e com o fogo». Quando todo o povo recebeu o baptismo, Jesus também foi baptizado; e, enquanto orava, o céu abriu-se e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corporal, como uma pomba. E do céu fez-se ouvir uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado: em Ti pus toda a minha complacência».
Palavra da salvação.

Não Perca⇓

1436209608-406-banner_porto_new

Neste Domingo que se aproxima, (dia 10 de Janeiro), a Voz de Santo Ildefonso convida-o a participar na festa das Famílias, que todos os anos, sob a organização da comunidade de Santo Ildefonso, se realiza numa casa inteiramente dedicada a esta dimensão da vida humana. A partir das 15:30h da tarde as portas da Obra de Santa Zita abrem-se para o acolher numa tarde que certamente será bem divertida. Desde a participação das crianças, até à actuação dos adultos, não faltarão surpresas. Esta casa localiza-se na Rua da Firmeza, 152, na freguesia de Santo Ildefonso no Porto (Ao lado da Igreja dos Redentoristas). Por isso já sabe, não falte!