Ano Pastoral 2016/17 arranca já no próximo dia 25 de Setembro

25 de Setembro é a data oficial do arranque das atividades dos grupos paroquiais em Santo Ildefonso.

Desde Agosto que  já vários grupos de animação e ação pastoral da paróquia têm vindo a preparar o início dos seus trabalhos. É exemplo o grupo de Acólitos e Jovens de Santo Ildefonso que preparou o arranque do ano com uma semana de férias eacolitos_logo_2m conjunto na freguesia de Fregim, no concelho de Amarante. Estes cerca de 15 jovens tiveram a oportunidade de em contacto com a natureza e de uma forma divertida, organizar mais uma época de trabalho e de serviço ao próximo.

O grupo de salmistas com cerca de 7 elementos e o coro infantil começaram também já os seus ensaios. O grupo coral adulto entra salmistaao serviço brevemente mas apela a todos aqueles que possam e se sintam motivados a colaborarem com este grupo de animação liturgica, pois para um arranque sólido o grupo necessita de mais elementos. A catequese arrancará também no próximo sábado 24 de Setembro pelas 14:30 no Salão paroquial sob a presidência do pároco Pe. Agostinho Pedroso que conduzirá a sessão de abertura. As inscrições para a catequese mantêm-se abertas. Poderá fazê-lo através do e-mail, por contacto telefónico ou através da secretaria paroquial.

vicente-de-paulo

Na área sócio/caritativa a Conferência de São Vicente de Paulo de Santo Ildefonso, um pulmão na área social e espiritual da Igreja, começa o ano com uma nova direção, composta pelo presidente, Alberto Pereira, pela vice-presidente, Maria Isaura , pelo secretário Álvaro Costa e pela tesoureira, Eugénia Requeijo.

Para além do executivo o grupo conta ainda com cerca de mais uma dezena de membros.