Fim de semana em cheio! Também de Solidariedade

O Passado fim de Semana, foi repleto de vários acontecimentos em Santo Ildefonso. A começar na Sexta-feira, 8 de Janeiro, pelas 21:30h, com o Concerto de Reis pela Voz do Coro da ESMAE, sob a direção de Barbara Francke, que já há vários anos tem marcado presença em vários momentos especiais na Igreja. Este ano fazem o seu primeiro espectáculo na paróquia ainda em ambiente natalício. Abaixo fica o registo fotográfico do momento.

header2No Domingo foi a vez da entrega dos bens alimentares e demais bens materiais ao lar Luísa Canavarro das irmãs do Bom Pastor, na celebração das 10h. Uma ação de solidariedade, que todos os anos é levada a cabo pela Paróquia de Santo Ildefonso em colaboração com a Capela de Fradelos e que este ano ultrapassou aquilo que jamais se imaginaria.  Foram tantas as doações para o lar que quase não cabia tudo na carrinha das irmãs. Uma iniciativa fortemente apoiada pela Voz de Santo Ildefonso desde o final de Novembro através do semanário paroquial, do jornal digital e da rádio Voz de St. Ildefonso a  recente aposta da Voz e a nova plataforma de comunicação da Igreja. Muito obrigado a todos os que generosamente contribuíram. Desta forma e para que não se esqueça este grande momento, aqui fica o registo fotográfico do momento. 

E porque o Domingo não podia acabar na manhã, a tarde trouxe consigo algumas horas de divertimento. A Festa das Famílias, realizada na Casa das cooperadoras da família, localizada na Rua da Firmeza, 152, na freguesia de Santo Ildefonso no Porto (Ao lado da Igreja dos Redentoristas), foi palco de encenações teatrais, passando pela actuação do coro de crianças e jovens de St. Ildefonso até à entrada do rancho folclórico, entre tantas outras coisas. Já pelas 18h, foi momento para reconfortar o estômago, com um pequeno lanche a encerrar esta grande festa.

Reportéres – Pedro Zão e António Ricardo