Já começaram a trabalhar oficialmente todos os grupos paroquiais em Santo Ildefonso

Misericordiae vultus – Papa Francisco

27 de Setembro de 2015 é a data oficial do arranque das atividades dos grupos paroquiais em Santo Ildefonso.

 Apesar de tudo já vários coletivos têm vindo a preparar o início dos seus trabalhos. É exemplo disso a cerimónia de admissão e oficialização dos membros constituintes da Conferência de São Vicente de Paulo de Santo Ildefonso, um pulmão na área social e espiritual da Igreja, que neste ato publico deixa ficar claro quem vai missionar neste terreno tão importante e vital. Nas palavras do presidente, Norberto Martins, a cerimónia “representa um compromisso em ajudar o próximo não só materialmente mas também espiritualmente” e acrescenta ainda que “é possível uma adesão maior de voluntários  para a conferência”.

O grupo de Acólitos e Jovens de Santo Ildefonso preparou também o arranque do ano com uma semana de férias em conjunto na freguesia de Gôve no concelho de Baião. Estes cerca de 15 jovens tiveram a oportunidade de em contacto com a natureza e de uma forma divertida, organizar mais uma época de trabalho e de serviço ao próximo.

O grupo de salmistas com perto de 10 elementos e o coro infantil começou também já os seus ensaios. O grupo coral adulto entra ao serviço com um novo diretor, que assumirá a gestão deste coletivo na sua participação e consequente animação das celebrações. A catequese teve também o seu arranque neste sábado 26 de Setembro pelas 14:45 no Salão paroquial sob a presidência do pároco Agostinho Pedroso. A Voz de Santo Ildefonso deparou-se à chegada ao respetivo lugar de recepção, com um mar de gente, entre pais, catequizandos e catequistas.

Sem Título

 Fica assim registado mais um início de ano, que terá desde já todo o acompanhamento da Voz de Santo Ildefonso. Por isso já sabe consulte o nosso semanário paroquial em formato papel ou então a nossa edição digital 24h por dia. Passe também pelo FACEBOOK e faça LIKE.

Sem Título

Voz de Santo Ildefonso. Toda e a melhor informação.