Mega reportagem Voz de Santo Ildefonso: Tudo o que se passou na grande festa dos 275-76 anos da Igreja de Santo Ildefonso

A Voz de Santo Ildefonso traz até si uma grande reportagem sobre os 275-76 anos da Igreja de Santo Ildefonso. Uma inesquecível festa que se iniciou em Julho do ano passado com a comemoração dos 275 anos e que se prolongou até ao aniversário dos 276 anos num ano recheado de festividades. Sem mais palavras, fica nos textos, nas fotografias, nas conversas gravadas, tudo o que precisa de saber em primeira mão sobre esta memorável festa.

SEXTA – FEIRA 

Na Sexta-Feira deu-se o início do tríduo de festas com a Igreja aberta todo o dia e em horário alargado (à semelhança dos restantes dias) para visita aos andores de Santo Ildefonso, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, Santa Rita, Santa Inês e Santa Teresinha.

SÁBADO

15h: Festival de Folclore na praça da Batalha com a presença  da Voz de Santo Ildefonso com o seu estúdio improvisado montado neste recinto em frente à Igreja onde foram entrevistados o presidente da União de Freguesias da zona histórica do Porto da qual Santo Ildefonso faz parte, o Sr. António Fonseca e ainda o presidente do Orfeão do Porto, Dr. Plácido Martins respectivamente.

21:30h: Concerto especial de órgão, oboé e canto interpretados por Diogo Zão e Sara Amorim, também acompanhado pela Voz.

Entrevista com o presidente da União de Freguesias, Sr. António Fonseca

Entrevista com o presidente do Orfeão do Porto, Dr.Plácido Martins

Excerto do concerto de orgão, canto e oboé

DOMINGO

Manhã com Eucaristia às 10h e 12h também marcada pela habitual preparação dos tapetes de flores. Tarde com entrada da Banda Filarmónica Ressurreição de Mira às 15h seguida de actuação da mesma banda às 16h no palco montado na Praça da Batalha. 17h: Procissão sob a presidência do Bispo Emérito das Forças Armadas D. Januário Torgal Ferreira com o seguinte trajeto: Praça da Batalha, Rua de St. Ildefonso, Rua Santo André, Praça dos Poveiros, Passeio de São Lázaro, Rua D. João IV, Rua de Santo Ildefonso, Praça dos Poveiros, Rua Passos Manuel, Rua de Santa Catarina e regresso à Praça da Batalha. 18:30: Missa Solene presidida pelo Bispo D. Januário (natural da paróquia de Santo Ildefonso) contando com a presença dos concelebrantes P. Agostinho Pedroso pároco e ainda o P. Cláudio Vieira natural desta paróquia. No final da missa houve ainda tempo para os habituais cumprimentos ao Senhor Bispo onde se percebeu a enorme importância da presença do Bispo D. Januário Torgal, terminando tudo isto com a esplêndida despedida da banda na escadaria da Igreja.

Reportagem/redação – Pedro Zão                                                           Reportagem fotográfica – Henedina Real 

Não perca a vídeo reportagem em destaque na próxima quarta-feira conjuntamente com a crónica do comentador da Voz de Santo Ildefonso Rodrigo Cunha

Voz de Santo Ildefonso. Toda e a melhor informação!